Emprego temporário

Censo Agropecuário oferece 25 vagas para recenseadores na região

Diogo Brondani

O Censo Agropecuário, que começou no dia 2 deste mês e tem previsão de ir até fevereiro de 2018 em todo país, oferece 25 vagas para agentes censitários e recenseadores na região

– Este é um processo emergencial, uma vez que alguns municípios não tiveram candidatos inscritos no primeiro concurso. Além disso, houve desistências. Precisamos de novos recenseadores para atender a demanda – explica o coordenador de área do Instituto Brasileiro de Geografia a Estatísticas (IBGE) Santa Maria, Mário de Ávila.

Especialista afirma que empresas têm de se preparar para retomada. E diz como fazer isso

Das 25 vagas, oito são destinadas a Pessoas Com Deficiência (PCD) ou Pessoa Preta ou Parda (PPP). Para concorrer, o requisito de escolaridade é o Ensino Fundamental completo. As inscrições abriram ontem e vão até o dia 6 de novembro e devem ser feitas exclusivamente nos postos do IBGE ou algumas unidades da Emater de cada município ou secretaria de agricultura (veja quadro). Não há taxa de inscrição. A previsão de duração do contrato é de até 5 meses.

Foto:

Os recenseadores usarão crachá, colete e boné do IBGE, e portarão um Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) para o registro eletrônico dos dados. Eles devem percorrer o interior para fazer o levantamento de dados. Na região de abrangência da agência do IBGE em Santa Maria, composta por 20 municípios, 21.334 estabelecimentos foram recenseados no último Censo Agropecuário, em 2006. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Justiça manda prefeitura de Agudo pagar servidores afastados

Próximo

Entidades unidas pelo fim da venda de produtos piratas e sem procedência

Economia